SEJAM BEM VINDOS!!!

Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere
na busca, não aprendo nem ensino".

(Paulo Freire)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PROJETO, ATIVIDADES E SUGESTÕES DE LEMBRANÇAS PARA O DIA DAS MÃES

                                   PROJETO DIA DAS MÃES

Objetivos:

- Reconhecer a importância da mãe na família.
- Resgatar os valores que as famílias estão perdendo (respeito, amor, partilha...)
- Valorizar a pessoa humana.
- Valorizar o trabalho da mãe (às vezes dupla jornada de trabalho).
- Conhecer direitos e deveres dos membros da família, em especial das mães.
- Confeccionar lembranças e cartões para presentear às mães.
- Produzir uma peça teatral que será apresentada para homenagear às mães.
- Fazer um concurso de poesias enfatizando o tema Mãe.
- Produzir textos com o tema "O que eu nunca disse a mamãe."
- Enfeitar os murais com as produções dos alunos.

 Desenvolvimento:


- Diálogo, aula expositiva, interação com os alunos, para conhecer melhor o perfil das mães em questão.
- Pesquisa extra classe.
- Ornamentação de murais com fotos das mães, alunos e mensagens, homenageando às Mães.
- Criação de poesias, mensagens.
- Produção de uma peça teatral.
- Confecção de lembranças.
- Confecção de cartões.
- Produção de textos a partir de temas ligados à Mãe grávida: gravidez saudável ou de risco, mãe aidética, fumante, alcoólatra.
- Criação de depoimentos a partir do tema: O que nunca disse à mamãe..., Meus sentimentos de adolescentes...
- Criação de slogans.
- Apresentação de dança e músicas pelos alunos. 














































ALGUMAS SUGESTÕES RETIRADAS DA NET, EM MINHAS PESQUISAS, QUEM SOUBER A FONTE, DAREI O DEVIDO CRÉDITO, BJSSS BOAS LEMBRANÇAS, CRIATIVIDADE E AMOR!!


TIA PRI

1 comentários:

Cantinho das atividades disse...

Amei a caixinha de costura. Simples e criativa. Parabéns!!!

Postar um comentário

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXEM DE COMENTAR,BJS!