SEJAM BEM VINDOS!!!

Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere
na busca, não aprendo nem ensino".

(Paulo Freire)

domingo, 10 de abril de 2011

SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA TAREFA DE CASA alfabetização

QUAL A IMPORTÂNCIA DA LIÇÃO DE CASA?

A lição de casa é importante para pais, alunos e professores.

Para o aluno, é fundamental porque faz com que ele enfrente desafios pedagógicos fora do contexto escolar, além de ajudá-lo a construir uma autonomia, a estabelecer uma rotina e a melhorar a capacidade de organização.
Para o professor, é uma atividade útil porque lhe permite verificar quais são as dificuldades e deficiências dos alunos e, consequentemente, tentar saná-las com atividades de reforço.
Para os pais, é uma maneira de acompanhar o que está sendo ensinado na escola do filho.

SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA CASA































































26 comentários:

Bárbara Gonçalves♥ disse...

Tia Pri, seu blog é de mais..
muito obrigada, tem me ajudado muito!!
bjinhos..

Anônimo disse...

Tia Pri adorei suas sugestões de atividades. Valeu pela ajuda.
Bjim

Anônimo disse...

muito obrigada♥!!!!!!!:)

Anônimo disse...

Oi Pri,já visitei seu blog várias vezes,parabéns pelo trabalho ele tem me ajudado muito!!!!!!!

bih.brito disse...

tia gostei muinto faz mas meus alunos adoraram me ajudo muinto pq eu tava sem ideia

bih.brito disse...

tia gostei muinto faz mas meus alunos adoraram me ajudo muinto pq eu tava sem ideia

katia disse...

Pri, seu blog é fantástico, só fiquei triste por não ter atividades assim tão legais relacionadas ao 5º ano. Mesmo assim, parabéns!!!!!!!!!!

nina disse...

que Deus te continue abençoando ricamente como ha feito. para abençoes a tantos ministérios com recursos para difundir o Reino de Deus a quem Jesus mesmo disse deixa-os vir a mim. Parabéns!

Anônimo disse...

adorei parabens pela dedicação

Anônimo disse...

JAR: A sua dedicação e a sua solidariedade são características fundamentais para um profissional da educação. PARABÉNS!

Anônimo disse...

QQQQQQQQUUUUUUUUUEEEEEEEEE
RRRRRRRRRRRUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNN

Anônimo disse...

adorei precisamos de incentivo assim

Gilcilene disse...

Amei..viu, vou imprimir para dar atividades a minha filha que esta no 2 ano

Anônimo disse...

Me assustei, hoje estão ensinando multiplicação já na alfabetização? na minha época só ensinavam no fim da primeira série que hoje é chamada de segundo ano. sinônimo e antônimo eram iniciados no início da primeira série também. hora do relógio pelo ponteiro era ensinando só na segunda série que hoje chama de terceiro ano.

Anônimo disse...

Gilcilente? suas filha não tem lição de casa mandado pela escola?

Unknown disse...

Amei o seu blog, Pri!!!

Unknown disse...

Era o que eu estava procurando. MUITO BOM!

Anônimo disse...

Ruim só se for pra vc né querido . Pois pra nois isso é muito bom

Unknown disse...

perfeito, muitas ideias magnificas. obrigada

Jaqueline de Oliveira disse...

Olá. Tenho uma bebê de 2 anos q ainda não vai à escola, mas gostaria muito de iniciar atividades mais pedagógicas em casa. Você teria alguma sugestão? Desde ja agradeço!

Jaqueline de Oliveira disse...

Olá. Tenho uma bebê de 2 anos q ainda não vai à escola, mas gostaria muito de iniciar atividades mais pedagógicas em casa. Você teria alguma sugestão? Desde ja agradeço!

vi disse...

MUITO BOM!

Unknown disse...

Obrigado pelas tarefinhas. Meu filho está de férias e elas serão muito úteis.

♥Mariane♥ disse...

Boa tarde! Gostaria de saber a resposta dessa cruzadinha, tem uma que está difícil http://2.bp.blogspot.com/-gzOIEoOQuOY/TaH0k8EDm9I/AAAAAAAACJQ/Kj-nV87FNwg/s1600/atividades+de+ensino+fundamental+-+tarefas+para+casa+%25283%2529.png

Lorena disse...

esse blog é muito bom, vou recomendar para as professoras na escola infantil zona norte sp ela irão gostar

Helloiza Alonso disse...

ótimo blog, vou indicar para a minha equipe no colegio objetivo zona norte sp, adorei

Postar um comentário

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXEM DE COMENTAR,BJS!